Cadastro para Atribuição de Aulas Temporárias de Professores Habilitados em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para atuarem nos cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, no município de Campo Grande - MS.

Edital:

Seu navegador não tem um plugin pra PDF, veja abaixo o texto do edital:



Edital N. __/2016

Cadastro para Atribuição de Aulas Temporárias de Professores Habilitados em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para atuarem nos cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, no município de Campo Grande - MS.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e com fundamento nos artigos 19 e 22 da Lei Complementar n. 87, de 31 de janeiro de 2000, na Lei Complementar n. 97, de 26 de dezembro de 2001, na Lei Complementar n. 115, de 21 de dezembro de 2005, no Decreto n. 12.343, de 11 de junho de 2007 e na Resolução/SED n. 2919, de 23 de dezembro de 2014, torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para Cadastramento para Atribuição de Aulas Temporárias de Professores Habilitados em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano, seguindo os critérios estabelecidos neste Edital para os cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Av. Tiradentes, n. 20 – Bairro Amambaí, em Campo Grande – MS, no ano de 2016.

1. DO CADASTRAMENTO:

1.1. A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, no período de 12 a 14 de abril de 2016, até às 23 horas e 59 minutos, devendo o interessado acessar o link cadastramento para professores do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho” e seguir as instruções solicitadas.

1.2. O candidato deve ater-se em prestar bem e fielmente as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número de CPF, contato por e-mail e telefônico, área de habilitação, experiência profissional, entre outros.

1.3. Concluído o preenchimento, após a correção de todos os dados, o candidato deve clicar no link enviar, para finalizar a inscrição.

1.4. O candidato é o único responsável pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

1.5. O Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho” não receberá ficha de cadastro impressa.

2. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

2.1. O candidato que pretende atuar na função de professor de Espanhol e Inglês deverá ter prioritariamente a formação em curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Espanhola ou Inglesa, comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC e ter, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu.

2.2. O candidato que pretende atuar na função de professor de Alemão, Francês e Italiano deverá ter, prioritariamente:

2.2.1 Formação em curso de licenciatura – Letras, com comprovante de colação de grau reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, e ter, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu;

2.2.2 Formação em nível superior, em cursos de graduação de licenciatura e com certificado de proficiência no respectivo idioma, além da comprovação de, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu;

2.2.3 Quando da situação de professores nativos, ou seja, oriundos dos países que falam essas línguas, a prioridade será:

2.2.3.1 ter 02 (dois) anos de experiência comprovada em sala de aula, graduado ou cursando Letras.

2.4 O candidato só poderá fazer inscrição para uma única língua.

2.5 Poderão participar do Processo Seletivo professores não efetivos por tratar-se de projeto especial da Secretaria de Estado de Educação/SED.

3. DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS:

3.1. A seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica do CEL, por meio da análise dos dados registrados no cadastro, entrevista e aula prática.

3.2. O candidato, após realização do cadastro, deverá apresentar-se no CEL, no dia 15 de abril do ano em curso, munido dos seguintes documentos (originais e cópias):

I- comprovante de habilitação na disciplina de interesse;

II- curriculum vitae;

III – comprovante de experiência docente.

3.3 Quando da apresentação dos documentos supramencionados, será realizado agendamento de entrevista com os candidatos pré-selecionados, que terá caráter classificatório e eliminatório.

3.5 A entrevista ocorrerá no dia 18 de abril de 2016.

3.6 A não comprovação da habilitação implicará anulação do cadastro.

3.7 O não comparecimento do candidato no dia determinado para a entrevista implicará sua eliminação do processo, não cabendo recurso.

3.8 A relação dos professores cadastrados e selecionados para compor o banco de dados do CEL será divulgada no portal da SED, http://www.sed.ms.gov.br no dia 18 de abril do ano em curso.

4. DA CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS

4.1 A convocação do candidato é de responsabilidade do CEL, de acordo com o número de aulas e de vagas disponíveis.

4.2 Os candidatos selecionados, mas não convocados, passarão a fazer parte do banco de dados do CEL, pelo período de 1 (um) ano.

4.3 A convocação poderá ser encerrada a qualquer tempo.

5. DOS IMPEDIMENTOS

5.1 Ficam impedidos de se inscrever no cadastramento:

a) servidor aposentado, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual ou municipal);

b) servidor que esteja respondendo processo administrativo;

c) convocados que tiveram contrato rescindido por apresentar documentação falsa ou por problemas na justiça;

d) servidores ocupantes de cargo administrativo de nível médio;

e) candidato com formação de nível médio;

f) militar;

g) estrangeiro não naturalizado.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Não caberá recurso pelo fato de não ser Concurso Público e sim um Processo Seletivo Simplificado, de caráter temporário.

6.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Estado de Educação/COPEB/SUPED/SED.

CAMPO GRANDE-MS, 08 DE ABRIL DE 2016.
MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA
Secretária de Estado de Educação


Secretaria de Estado de Educação
Superintendência de Gestão da Informação